All That You Can't Leave Behind - U2 S06E09

 

U2 All That You Can't Leave Behind disco álbum podcast crítica review
 
Após se afastar do Rock que os consagrou nos anos 80 e abraçar a Música Pop e Eletrônica nos anos 90, o U2 desagradou uma boa parte dos fãs e da crítica, e no inicio dos anos 2000 a banda resolveu voltar às suas raízes, mas ainda assim visando o futuro que chegava com o inicio de um novo século. E isso resultou e um dos grandes álbuns na discografia da banda, o All That You Can't Leave Behind
 


Siga no Twitter: @jaouviuodisco e no Instagram@jaouviuessedisco Faça parte do canal de transmissão no Telegram: t.me/jaouviuessedisco

Seja um colaborador mensal do 'JOED?'
Via Padrim
: padrim.com.br/jaouviuessedisco

Ou se preferir, doe a quantia que quiser
Via chave PIX: danilodealmeida22@hotmail.com
 


Um comentário:

  1. Putchalamierda, eu sou mesmo um bundão.

    Danilo maibroda, até ouvir teu episódio eu jurava que conhecia este disco mas estava (conforme acontece muito em minha vida) completamente errado. Mas deixa eu contextualizar:

    TuTambém me perdeu feio nos anos 90. Te falar como, apesar de nunca fã ferrenho da banda, sempre gostei de ouvir lá e cá, quando dava na telha, e muitos de seus clássicos perduram comigo até hoje na memória e nas playlists. Mas do jeitinho que você mencionou, o álbum Pop nem tentou me mirar e errou longe da mesma maneira. Achei o disco (e a direção geral pra qual a banda parecia migrar de vez) fraco, desinteressante e relembrando aquele placebo homeopático incapaz de cheirar ou feder. No máximo, as músicas Last Nigh on Earth e a Dead Man Walking, pareceram interessantes, mas só. E como tal parei de me interessar por quaisquer outras coisas que Bono e sua tchurma pudessem fazer depois. É coisa de velho, um dia você entenderá. Seu xóvem.

    E dali pra frente U2 só me chegava em ondas esparsas, por recomendação ou indicação. Como resultado, não somente eu não fazia ideia de este álbum existir, como se soube imaginei ser uma coletânea de singles. Achava até mesmo que The Sweetest Things estava nele. E claro, ouvi e gostei muito de Beautiful Day e Elevation ao escutá-las. Só não tinha interesse por sei-lá-qual-motivo de me aprofundar.

    Mas claro, tal como um Chapolim Colorado, você veio pra me salvar com este episódio megaphoda. E não é que havia vida inteligente no VocêDois pós Pop? Satanás! Gostei pra caralho, e desde que ouvi você falar lindamente da trajetória de Boninho, A Beirola, Seu Creysson e SandyJúnior neste disco, o ouvi mais umas duas pencas de vezes. Eles realmente deram um jeito de voltar às origens, e ainda assim manter o eletrônico (desta vez bem utilizado) na execução.

    O que quero dizer com isto? Ora, que você me salvou mais uma vez da ignorância musical.

    Seu Chapoludo. Obrigado demais.

    ResponderExcluir