Slipknot (1999) S06E02

podcast discos slipknot 1999 crítica review curiosidades

No final da década de 90 o mundo da música foi apresentado a 9 caras mascarados bizarros que faziam um som extremamente barulhento e pesado, e apesar de serem colocados na prateleira do New Metal, o Slipknot ia muito além do estilo que dominou os anos 90. 
Eu sou Danilo de Almeida (@22daniloalmeida) e no episódio de hoje eu falo sobre o álbum de estreia dos mascarados mais famosos do Iowa.
 
 
Siga no Twitter: @jaouviuodisco e no Instagram@jaouviuessedisco Faça parte do canal de transmissão no Telegram: t.me/jaouviuessedisco
 
Seja um colaborador mensal do 'JOED?'
Via Padrim
: padrim.com.br/jaouviuessedisco

Ou se preferir, doe a quantia que quiser
Via chave PIX
: danilodealmeida22@hotmail.com
 

 

Um comentário:

  1. Na real, passou muito tempo até eu me dispor a ouvir Slipknot. E nem foi por falta de tempo ou chance: foi preconceito mesmo. Na época que “esse tal de new metáw” chegou, eu já era um velho de merda, ralando feito um desgraçado dia e noite, e não queria perder tempo no que eu, erradamente, achei que fosse uma coisinha passageira.

    Mas ao ouvir, quando finalmente tomei vergonha na cara, foi uma pedrada da porra. Conheci finalmente uma banda pesada, moderna, e reconheci algumas das influências que você mencionou. Acredito que parte do meu preconceito foi por considerar uma banda mais performática, com as máscaras e a pose de malvadões, do que ter conteúdo sonoro válido. Ainda bem que estava errado, erros que xóvens como você dificilmente cometeriam. E de lá pra cá, apesar de não ser realmente uma da minhas favoritas de todos os tempos, passei a ouvir e conhecer mais e mais. Não me arrependi.

    Obrigado pelo episódio foda. Cobriu várias de minhas falhas culturais em não ter prestado atenção à banda no tempo certo.

    ResponderExcluir