S02E06 Somewhere in Time - Iron Maiden

podcast já ouviu esse disco iron maiden somewher in time disco critica album review

Depois de 3 discos avassaladores, e um extensa turnê mundial, o Iron Maiden tinha elevado a expectativa dos fãs para um novo patamar, porém quando Somewhere in Time foi lançado em 1986 cheio de sintetizadores e novas ideias, muita gente ficou desapontada. E é sobre isso que Danilo de Almeida (@22daniloalmeida) fala neste episódio do podcast 'Já ouviu esse disco?'


Siga no Twitter: @jaouviuodisco
e no Instagram: @jaouviuessedisco




Um comentário:

  1. Cara, que episódio phoda!

    Somewhere in Time tem um significado todo especial pra mim, porque foi o segundo álbum do Maiden que tive grana pra comprar. Eu mesmo comprar. Na época eu já trabalhava, mas pagava as contas de casa, os tempos era ultra difíceis e se sobrasse dinheiro, era pra comprar comida, roupa e drogas. Discos eram impensáveis, desde que eu tivesse um amigo com grana e tempo pra me deixar usar o 3 em 1 dele pra gravar.

    Mas neste caso, não. Assim como o Powerslave, Somewhere era meu. Tinha comprado novo, nada de sebos, não tinha um vinco, marca ou dobra na capa. Então ditar no chão (eu tinha essa mania) com a capa na fuça, pra ouvir as músicas enquanto esmiuçava a arte à procura da penca de detalhes (acho que esta é a capa com mais, de todas que Derek Riggs pintou), era o paraíso.

    E teu episódio me levou de volta nesta máquina do tempo. Tirando as dores nas costas, a banha e a calvície, voltei a ser adolescente enquanto ouvia o episódio. Pra mim ele terminou uma das melhores fases do Maiden de todas, e foi bom demais relembrar, porque é um que nem todo mundo fala a respeito.

    Brigadão, Danilo, por esta viajem na alameda da memória de quem tá velho, arregaçado e arrombado, e parabéns pelo excelente episódio.

    ResponderExcluir